quinta-feira, 5 de dezembro de 2013



Prepare-se!

Papa Francisco em sua homilia durante o Domingo de Ramos na praça São Pedro em março, deixou uma mensagem para os jovens que iriam participar da JMJ no Rio de Janeiro com essas palavras: “Prepara-se bem para que este encontro seja um momento forte de fé...” Cheguei a ver  um vídeo com essas palavras várias vezes antes da JMJ que me ajudou ajudou a me preparar para a Jornada na qual pude participar com intensidade. O que me chamou bastante atenção é saber a importância da preparação espiritual para vivermos os diversos momentos da nossa vida. 

Estamos no Tempo do Advento que por graça de Deus é um tempo de preparação para o Natal. A Igreja nos oferece este caminho para que nos preparando possamos acolher na manjedoura do nosso coração o menino Jesus. Sempre quando vou conduzir uma oração no grupo ou uma palestra , rezo antes para ouvir  de Deus o que ele quer que eu faça, não é um planejamento mas uma preparação espiritual que me ajuda a fazer o que Deus quer que eu faça. Neste advento também quero me preparar bem para celebrar o nascimento do nosso Salvador. O Advento são quatros semanas que antecedem o Tempo do Natal.
Mas como devo me preparar? O que devo fazer? O primeiro passo é abrir o coração e deixar Deus agir em você. È um tempo de Deus. Ele é o primeiro que quer realizar em nós a sua graça, o que cabe a nós é abertura de nosso coração.  Outro passo bem importante é Rezar. Sim, na oração falamos a Deus e ouvimos á Deus.  Eis que vem o Salvador do mundo. Eis que vêm o Emanuel, o Deus conosco. Vamos juntos trilhar este caminho de preparação!

Renato Santos Galeno
                                                                                                                           Membro do Grupo JAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário