quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Chamado Vocacional de José de Arimatéia Conrrado
 Seminarista menor da Diocese de Parnaíba

Percebendo a necessidade da nossa Igreja, e a carência por falta de padres, algo soava no meu coração: Ser padre! Ser padre! Ser padre! Percebi que logo após uma única experiência, uma voz se interiorizava dentro de mim. Fui deixando me levar pela vontade de Deus e percebi que algo mudava em mim, comecei a gostar de coisas que antes  considerava “cafona”,  participei três anos consecutivos do Retiro Vocacional em Pedro II, aí o discernimento apontava para um simples desejo: Se entregar ao Senhor sem reserva humana.

Sentia que passo a passo o Senhor me atraia com o seu jeito de conquistar os corações, através das Santas Missas e da convivência na paróquia. O amor do Senhor me atraia, mas e, mas no meu jeito de ser e viver. A experiência com o Senhor Ressuscitado me transforma radicalmente, hoje, eu vivo no Seminário Menor Propedêutico João Paulo II em Parnaíba, costumo dizer que estou navegando no bravo mar da vocação, e às vezes me sinto numa guerra no qual eu preciso vencer. O importante é viver decididamente a vocação que escolhi sabendo que mesmo não sendo fácil não é impossível. Pois tenho a certeza que Deus quer e eu conseguirei.

Confio no Senhor e espero que Ele faça de mim um instrumento em suas mãos.
Rezem por mim!
Paz e fé.

José de Arimateia (Ari)

Nenhum comentário:

Postar um comentário