sexta-feira, 22 de agosto de 2014

#SÉRIE VOCARE

“Minha vocação é o amor! Na Igreja eu serei o amor!”


Sempre guardei no meu coração estas palavras de santa Teresinha, que a verdadeira vocação é o amor, o amor é a raiz de tudo, sem ele nenhuma vocação pode ser sustentada. Foi esta frase que me impulsionava o desejo de ser e amar a Igreja e de doar completamente nos braços do Pai. Tudo começou aos 13 anos quando o Senhor começou usar pessoas para ao meu coração, pessoas que conversando comigo me dizia: já pesou em ser Freira? Eu respondia, não! E eu comecei a pensar e perguntar a Deus por que isso está acontecendo comigo. Nesse tempo eu namorava e era apenas uma adolescente com muitas dúvidas como é comum nesta fase da vida. Foi muito difícil para mim, eu não sabia o que fazer. Comecei então a entregar ao Senhor o que me preocupava.



Em agosto de 2011, fui convidada para participar de um encontro vocacional em Parnaíba, cheguei em casa decepcionada, não gostei da vocação religiosa, queria mesmo era casar, mesmo assim desejava saber mais sobre a vocação Religiosa. Conheci então a Irm. Lucilene e participei de uma convivência no Covento em São João da Fronteira e ali senti o chamado de Jesus. Participei de vários encontros e continuava alimentando o desejo de ser freira. No dia 06 de agosto de 2012 eu fui morar no convento, fiquei com medo, chorava, sempre questionava a Deus sobre isso, mas eu confiei e mergulhei nos braços de Deus sempre rezando. E hoje o Senhor já confirmou a minha vocação, sinto que isso ser Freira é o desejo de Deus para a minha vida, doar-me ao Senhor pelas as crianças, pelos os jovens, pela humanidade.
Esse é o sentido da minha vocação: Ser de Deus e me doar para todos. Digo a você tenha também coragem e confie no Senhor, ele só quer o nosso bem

Deus abençoe! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário